quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A falta da Umbanda.

Preciso dizer que fiquei chateada com esse novo horário da faculdade. 
Ao mesmo tempo que eu estava ansiosíssima com a novidade de começar as aulas, fiquei triste por abrir mão de algo que me faz tão bem.
Ficar sem ir ao terreiro me deixou com o coração apertadinho. 

Hoje estava lembrando o quanto eu aprendo dia após dia com as entidades, especialmente com as que eu camboneio. 
Lembrei de uma história que uma delas me contou. A respeito de uma cigana. 

Dizem que o segredo dos amores ciganos se dão justamente porque eles não espalham aos ventos a existência dos mesmos. Uma cigana pode ter acabado de beijar seu amor, mas ao virar a esquina, se alguém lhe perguntar a respeito dos amores, ela se lamentará. Dirá que não tem nenhum, que a vida está difícil nesse aspecto. 

Talvez eu tenha muito o que aprender com essa historinha, pois cultivo a péssima mania de falar aos sete ventos os meus êxitos amorosos. E não é difícil que eles não deem certo. 
Como dizem: "Boca fechada não entra mosca". 

Sabedoria Cigana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário