terça-feira, 12 de junho de 2012

(:

"A liberdade é um dos dons mais preciosos que o céu deu aos homens. Nada a iguala, nem os tesouros que a terra encerra no seu seio, nem os que o mar guarda nos seus abismos. Pela liberdade, tanto pela honra, pode e deve aventurar-se a nossa vida"

- Cervantes.

2 comentários:

  1. Sobre o seu post "virginianas complexas", acho que você deveria ser mais "auto-crítica", ou mais "pé-no-chão", o que a você faltara. Virginianos são fracos, incapazes de determinar, persistir e prosperar, esmorecem razoavelmente rápido, tal qual o pisciniano o faz. São cheeeeeeeeios de defeito, adeptos de rotina, sua sexualidade fácil, dada e explicita uma hora cansa. Os virginianos sempre cansam. São pessimistas, e por náo verem o lado bom que as coisas encerram em si, muitas vezes falham. Não arriscam, não são bons empreendedores. Seu amor é um amor com ressalvas, sem admiração. Sua crítica exacerbada vem da sua incapacidade de melhorar, e, aí então, tenta melhorar o outro. São frustrados e recalcados. Seus namorados querem mulheres mais interessantes, passionais e misteriosas. O virginiano, no amor, só é bom solteiro, quando se doa fácil, as vezes para 1, 2, 3, 4 ou quantos forem necessários pra saciar seus desejos, sem nenhum pingo de recato ou valor por si mesmos. São muito ingênuos, e acham que sabem de tudo, mas, como todo terrestre, só vê o senso comum das coisas, não consegue enxergar em profundidade. São falsos, pouco autênticos, e, em muitas vezes, infiéis ao companheiros. São línguas compridas, maledicentes, não conseguem viver um grande amor porque os seus corações lhes falham o despreendimento. São gastadores, apesar de metódicos são desorganizados, muitas vezes, deixando as mesas de seus escritórios ou seus quartos 1 ou 2 dias sem arrumar, e ai voltam a fazer a grande arrumação, pois lhe faltou a ordem habitual e frequente. São também maus amigos, deixando seus companheiros dias sem saber notícias ou aceno de si.
    São tamb[em inconvenientes, pois não sabem o que dizer, na hora que deve ser dito, gerando, assim, a inimizade de muitos

    ResponderExcluir
  2. Olá senhor anônimo!

    Acho legal saber que você leu posts tão antigos, nem lembrava ter escrito ele!
    (:

    Porém, como deixei claro no post em questão, o texto não é meu. Apenas fiz pontuações sobre ele. As partes 'minhas' são escritas em vermelho.

    Mas uma coisa posso lhe afirmar, não sei quem foi, mas algum(a) virginiano(a) deve ter te deixado bastante magoado, pra ter tamanho ressentimento assim das pessoas do nosso signo.
    Até concordo com uma ou outra pontuação sua, mas achei pesada e rancorosa demais. Virginianos tem tanto defeito quanto qualquer outro signo. Bem como coloquei no texto, não creio muito nesse negócio de signos...

    Fora isso, obrigada por visitar meu blog e se ocupar em deixar tamanho comentário.

    Beijos!

    ResponderExcluir