quarta-feira, 28 de julho de 2021

o que você tem pra oferecer

Uma das coisas mais cruéis que eu ouvi do meu pai um dia foi: 
"Você não pode querer ficar com um cara magro, escultural, sendo gorda. Você tem que ter no mínimo o mesmo para oferecer para ele." 

Eu tinha uns 14 anos na época. Ainda morava com ele. 
E essa frase nunca saiu da minha cabeça. 
É perverso perceber como a construção social dos corpos atua na nossa sociedade. Como ditam padrões. Como colocam essas coisas na gente. Eu nem sabia ao certo o que eu deveria oferecer pra alguém. 
Veja, não houve ensinamento sobre afeto que ficou registrado em minha memória. Foi sobre corpos. 
Não foi sobre inteligência. Companheirismo. Parceria. Foram corpos. 
E eu nunca fui esse corpo. 
Quase 17 anos se passaram e eu ainda lembro disso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário