terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Erwachsenen

"E viva os loucos que perceberam o que é o amor..."


Em meio a tanta correria, tantas coisas.
Esquecemo-nos da essência vital. Não sabemos mais admirar o belo nas coisas simples da vida.
Nos atamos a coisas insignificantes, e acabamos deixando escorrer por entre os dedos o principal.

Sorrir.
Não há mais essa prática, poucos os que o fazem verdadeiramente.
Tudo anda tão superficial...

Onde está o amor? A intensidade? O Coração?
Pra onde foi?

Estranhas palavras correm por aí, sem que possamos entendê-las verdadeiramente.

Não há mais a procura pela pureza. O brilho nos olhos apagou-se.
Aquela chama incessante, que flameja quando encontra um semelhante.
Aquele ardor por lutar uma causa verdadeira, aquilo que te move!
Se perdeu...

Não há mais aquela pureza infinita, a ingênuidade.
O mundo cada dia mais afirma para que os sonhos sejam esquecidos.
A magia está se esvaindo...

E o que fazemos para reverter isso?
Trabalhamos, compramos, assistimos tv. Nos emocionamos com o final feliz da novela, e ficamos decepcionados com a corrupção em Brasília.

Mas não paramos para pensar que corrompemos nosso coração, no exato momento em que deixamos de acreditar nele.

Eu me envergonho por estar entrando nesse mundo...
Me envergonho mais ainda em não poder fazer nada. Me esforço para mudar ao meu redor... Tenho certeza de que meu esforço será válido!

Enquanto conseguir, me mobilizarei para não me deixar absorver completamente por esse sistema arrebatador.

Enquanto puder, farei o meu máximo para que as pessoas ao meu redor consigam entender a minha causa, e juntem-se a ela.




Não deixemos essa essência esvair-se.
Cuidemos de nossa juventude, para conseguirmos ter uma nova história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário