"Pensemos em tudo que vale a pena buscar,
Superemos os nossos limites,
E aceitemos o desafio de transformar o Mundo
Em um lugar Melhor!"
Que nada nos limite. Que nada nos defina. Que a liberdade seja a nossa própria substância. (Simone de Beauvoir)
Certa vez, um bom amigo me disse 'é, a felicidade deixa a gente mais bonito'. Completamente coberto de razão. A felicidade tem um poder enorme sobre você. Refletindo sobre, eu cheguei a conclusão de que Felicidade todos querem. Mas não são todos que a tem. Não por ela ser preciosa, ou escassa.
Não. Afinal, existe felicidade de sobra pra todos nessa vida! Mas nem todos conseguem tê-la, porque não sabem olhar primeiro pra si. Ficam procurando a felicidade em bens móveis, materiais, quantitativos, qualitativos. Quando na realidade, ela está ali, diante de seus narizes. Escondida naquela covinha do canto esquerdo no sorriso contido.
A felicidade surge apenas quando a pessoa começa a entender tudo que a cerca. Quando ela começa a compreender o seu espaço naquela imensidão. Mais que isso! Quando, depois de inserida naquele contexto louco, a pessoa começa a interagir e aceitar verdadeiramente aquilo ao seu redor, como seu. Talvez eu não esteja sendo clara o suficiente. Ou talvez, você não esteja me entendendo, porque você ainda não conseguiu deixar a felicidade pular desse seu cantinho da boca.
~~~
Mas.
Sempre tem um mas, vigorando na história.
Aquela maldita conjunção adversativa que ocasiona toda uma reviravolta na vida do indivíduo.
Mas...
Tomara que dessa vez, o Mas venha para o Bem.