sábado, 29 de março de 2014

Relationship



Você vive pra se envolver. A vida é envolvimento. Envolvimento com trabalho, com a universidade, com a família. Você precisa disso, goste ou não. 

O envolvimento é algo gradual. Especialmente no meu caso. 
Na minha vida as coisas sempre são pensadas, especialmente em casos afetivos. Eu não dou um passo em falso. Vocês melhores do que eu sabem disso!
Sou cagona, não me envolvo. Mesmo que eu queira, eu não consigo. 

É auto preservação. Não me pensem como uma pessoa fria, mas gato escaldado tem medo de água fria.

Além do fato de eu ser uma virginiana com ascendente em Sagitário. Não, eu não vou me jogar de cabeça numa coisa incerta. Ainda mais quando o objeto em questão são meus sentimentos. Oras bolinhas. 

Não gosto. De cobrança, de encheção de saco, de melação, de dar satisfação. Não quero. 
No começo é bonitinho, fofinho. Mas depois de duas semanas você já ta com vontade de afogar a pessoa. 

Eu sei que a pessoa ideal não existe. Mas coloquei como princípio: pra eu me apegar, tem que ser alguém companheiro, alguém que tope ficar tranquilo sem cobrança, carinho não é cobrança! Liberdade. Liberdade pra ir, e voltar porque quer. 

Talvez eu esteja pedindo demais, mas se não for assim, não quero. 
Como um amigo me disse, já estou "conformada" em não ter ninguém por perto. Sendo assim, vivo bem por conta. Exijo alguém que me agregue, e não aceito nada menos que isso. 

Voltamos a estaca zero. 
Mas quem disse que o zero é um saldo ruim?

2 comentários:

  1. De fato, a pessoa ideal não existe. Ao menos não na maioria das vezes. Aliás, a gente sempre tem um lance meio besta de imaginar que temos que mudar, nos tornar mais palatáveis, pra atrair "a pessoa dos nossos sonhos", quando na verdade essa tal pessoa deveria nos aceitar na exata medida do que somos. Afinal, do que vale querer por inteiro quem só quer uma parte de nós?

    Sendo assim, penso que vc está certa em adotar essa postura e "abraçar", mesmo que temporariamente, esta solidão até achar alguém que atenda de fato seus anseios. Ninguém deveria aceitar menos do que sabe que merece.

    Enfim... Estava passeando por aí, e topei com seu blog. Achei uma leitura bem agradável. Espero que não se incomode com a visita.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, Zé.
      Ninguém deveria aceitar menos do que merece. Acho que chega uma idade que devemos nos bastar, para que o outro agregue. Não devemos criar uma falsa dependência do outro.

      Gostei do teu comentário, e sinta-se a vontade pra vasculhar esse humilde blog, hahaha. Só não se assuste com a quantidade exorbitante de desabafos.

      Abraços.

      Excluir